quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Terapia Ocupacional

Os Serviços da Terapia Ocupaiconal do CAPS ad visam desenvolver atividades do livre expressar, da criatividade e da conscientização no jovens em tratamento.
Fazendo uso de amplos recursos do conhecimento humano tanto teórico como prático, visando a aplicabilidade da ocupação enquanto recurso terapêutico.
A terapia ocupacional une-se as demais áreas: psicologia, enfermagem, assistencia social e a psiquiatria que integram o programa terapêutico de recuperação em dependência química.
É um processo contínuo que inicia-se com avaliação, se estende com a criação do vínculo terapeuta-residente e finda-se com a concretização dos objetivos traçados.
A terapia ocupacional no CAPS ad coordena e direciona as oficinas terapêutica, orientando aos instrutores de oficinas sobre o plano terapeutico a ser desenvolvido com cada adolescente, objetivando a recuperação e o desenvolvimentos das habilidades cognitivas, motoras e emocionais, prejudicadas pelo uso abusivo de substancias psicoativas e do alcool.
As atividades de T.O são individualizadas e o plano terapêutico direcionado as necessidades específicas para cada adolescente nas diversas oficinas e atividades desenvolvidas no CAPS ad Cascavel.
Terapêuta Responsavél: Julyana Medeiros de Moura

Nenhum comentário: