domingo, 27 de setembro de 2009

Oficinas terapêuticas CAPS ad

O serviço do CAPS ad Cascavel oferece diversas oficinas terapêuticas nas seguintes áreas:
•Artes Plásticas
Esta oficina utilizar-se da linguagem artística (artes visuais) como elemento de comunicação e expressão, buscando promover o diálogo com os universos pessoais destes adolescentes, sejam eles imaginários ou reais, internos ou externos, possibilitando novas descobertas e aprendizagens afetivas, emocionais e cognitivas. Desenvolvendo assim a sensibilidade e o olhar diferenciado para as questões artísticas ligadas a visualidade, bem como desenvolver habilidades como: coordenação óculo-manual, coordenação motora fina e grossa, noções de proporção e espacialidade. No aspecto teórico ter noções básicas sobre história da arte, seus movimentos e principais artistas expoentes.
No atelie de artes trabalhamos com: Ceramica ( modelagem e queima de ceramica), mosaico, Grafitagem ( técnica stencil grafite), e tridimensionalidade ( escultyura em sucata,. papier machê e etc).
Instrutor: Antonio Carlos Machado


•Artesanado

Objetiva desperta nos adolescentes habilidades e criatividade, incentivando-os a descobrir novos interesses e talentos desconhecidos pela arte, além de formar senso de equipe e interação conjunta, por trabalhar em grupo. Proporciona noção de espaço, organização e planejamento, criatividade, atenção e coordenação motora.
Os produtos finais desta oficina são produzidos e ofertado para os adolescentes e para o serviço, onde posteriormente são vendidos em bazar. O dinheiro arrecado é revertido para os adolescentes nas atividades externas que são realizadas.
Instrutoras:
Alice Miranda de Souza
Márcia Cristina
Pereda


Skate

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, gostei bastante dos trabalhos dos pacientes de vocês. Trabalho no CAPS I de Loanda -Pr. Um abraço e muito sucesso.